10 Mulheres Empreendedoras pra Seguir

  • por

No ano de 10 anos da Artigos, preparamos diversas listas pra vocês. Sempre com 10 nomes e referências de universos vários: entretenimento, cinema, marketing, empreendedorismo.

Nossa estreia vem toda feminina, trazendo uma lista poderosa de empreendedoras que inspiram o Brasil e o mundo.

1 – Michele Obama: Uma ex-primeira dama que entrou para história. Advogada e escritora, seu livro “Minha história” virou best seller e
apresenta o mundo da primeira afro-americana a ocupar essa posição, contando suas experiências desde a infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva. Michele traduz o desafio de todas as mulheres contemporâneas na tentativa de equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo .

2 – Zica Assis: Co-fundadora da Beleza Natural. Visionária e pioneira no segmento de beleza e cosméticos, Zica democratizou o acesso a produtos para cabelos cacheados com qualidade, ganhando mercado e notoriedade. Ela representa garra e determinação de quem saiu do zero e conquistou o país todo.

3 – Camila Farani: Popularmente conhecida pelo programa de TV Shark Tank Brasil, Camila é multi-empreendedora. Presidente da G2 Capital, uma boutique de investimento em startups. É a única mulher bicampeã como “Melhor Investidor Anjo” do Brasil .

4 – Luiz Helena Trajano: Superintendente do Magazine Luiza, Trajano foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil.

5 – Tânia Chaves: Escritora e produtora de conteúdo, Tania é um dos melhores perfis no LinkedIn a ser seguido. A empreendedora oferece dicas valiosas de escrita criativa e conteúdo para a rede.

6 – Mariana Santa Rita: LinkedIn Top Voice 2020, Mariana apresenta em seus conteúdos a realidade dos profissionais de copywriting, storytelling, trazendo as suas vivências e obstáculos como inspiração.

7 – Adriana Barbora: Fundadora da Feira Preta, uma hub de economia criativa que fomenta os profissionais pretos do mercado. Uma inspiração no ofício de empreender!

8 – Maria Vitória: Escritora empreendedora, é CEO na Estranhamente. Um blog literário com conteúdos voltados para auxiliar escritores independentes e fomentar discussões sobre literatura contemporânea.

9 – Djamila Ribeiro: Filósofa, escritora e acadêmica, tornou-se uma voz atuante na internet, ao elucidar temas sociais pela perspectiva das mulheres pretas no brasil. Hoje, é também colunista da Folha de São Paulo.

10 – Conceição Evaristo: Escritora de Belo Horizonte, tendo sido a primeira de 9 irmãos a conquistar um diploma universitário. Grande expoente da literatura contemporânea, foi vencedora do Prêmio Jabuti 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *