Quantos e-mails marketing você deve enviar?

  • por

Para que o seu produto ou serviço seja lembrado, o e-mail marketing é uma ótima estratégia. Engana-se quem pensa que a ferramenta é ultrapassada. As pessoas abrem e-mails diariamente para consumir informações de trabalho, entretenimento ou promoções.

Ao disparar um e-mail marketing, você consegue distribuir conteúdo para uma base de dados relevante e interessada em consumir o que você oferece. Há ferramentas gratuitas, como o mailchimp. Na versão gratuita, a plataforma aceita até 2 mil e-mails e envia 12 mil mensagens/e-mails por mês.
Há opções de planos pagos que variam de valor de acordo com a base de dados e envios com as quais você pretende trabalhar.

No mailchimp, você encontra templates prontos para criar seu e-mail marketing com fotos, vídeos e informações.

Uma das grandes vantagens da ferramenta é a possibilidade de acessar os números de feedback, incluindo: quantos cliques no site e redes sociais, quantas aberturas do e-mail ou quantos e-mails deram unsubscribed.

Todas essas informações são importantes pra você entender como o seu público se comporta e o que despertou mais atenção dele.

Uma dúvida que costuma pairar no ar nessa estratégia é: quantos e-mails marketing devo disparar por mês? Existem vários fatores a serem considerados nessa pergunta.

  • qual é o volume de produtos e serviços que você oferece?

se for um marketplace com muitos produtos, vale consolidar alguns destaques em um e-mail só, afinal, há um volume enorme de opção para ser dividido em cada e-mail. 2 a 3 e-mails por semana costumam atender bem sem criar um desconforto entre os destinatários.

Se você não tem um volume enorme de produtos a serem oferecidos, os disparos podem ser em menor quantidade, como 1 por semana. É muito importante avaliar se a frequência dos disparos gerou unsubscribed, para você ter uma percepção mais exata sobre essa quantidade de disparos.

  • quantas campanhas promocionais você costuma fazer?

Promoção no título do e-mail costuma chamar muita atenção, por isso, um critério de frequência pode ser atribuído de acordo com cada promo que a sua marca fizer.

Essas são algumas sugestões. Vale lembrar que cada negócio tem um comportamento e prescinde de uma análise caso a caso. Por isso, trabalhe a criatividade e a estratégia nos títulos, nos conteúdos e avalie como foi a aceitação em cada mudança de estratégia.

Se você estiver precisando de um time especialista nisso, conte com a Artigos:
Entre em contato direto pelo WhatsApp: (21) 99313-1339

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *