
Uma das datas mais importantes do ano para o comércio é a #BLACKFRIDAY. O mundo todo se mobiliza em ações e campanhas promocionais que impulsionam as vendas e novos negócios.
A cada ano, as marcas buscam – além dos descontos – inovação e criatividade para saírem na frente da concorrência.
Para começar, a dica é: ofereça uma liquidação de verdade!
A garantia de destaque nesta época acontece fortemente através da oferta atrativa de porcentagens de descontos. De forma planejada, é preciso calcular a sua margem de lucro, mas a pedida é sempre abusar da originalidade, criando bons gatilhos de atração.
Aqui estão algumas dicas:
- monte kits de produtos
- dê descontos progressivos conforme o valor da compra
- ofereça brindes
Uma estratégia de liquidação bem elaborada casada com uma ação de marketing digital de qualidade é a combinação perfeita para impulsionar o faturamento do seu empreendimento.
Invista pesado em divulgação! Se você ainda não profissionalizou as redes sociais do seu negócio, é um excelente momento pra pensar nisso. Hoje, a disputa pelo espaço no digital está cada vez mais acirrada com campanhas de alto nível, seja pela criatividade, pelo conceito ou pela projeção.
A grande vantagem da Black Friday não é só o aumento das vendas, mas, principalmente, a visibilidade que uma marca pode atingir. Essa visibilidade é chamada de “awareness” pelo marketing, porque ela gera um conhecimento do seu negócio junto ao público.
Outra boa dica é investir em publicidade paga na internet. Ferramentas como Google e Facebook Ads ajudam de maneira implacável na conquista de um melhor posicionamento nos buscadores online.
Essa estratégia contribui no aumento de pessoas impactadas pelos seus anúncios, e, consequentemente, na popularidade dos seus produtos.
Outra oportunidade online muito eficaz são os marketplaces. Os mercados online permitem que micro, pequenos, médios e grandes lojistas alcancem novos clientes e comercializem os seus produtos por todo o Brasil e pra fora com um investimento que cabe no bolso.
Agora, se o ambiente digital não é muito a sua praia, até porque você precisa administrar todas as demandas do seu negócio, a Artigos está preparada para ser o seu marketing terceirizado, oferecendo serviços diversos como soluções em comunicação.
Envie uma mensagem pra gente e saiba como podemos te ajudar a criar campanhas eficientes, como Black Friday e muitas outras.